share

Mercado

Hábitos do consumidor influenciam o mercado imobiliário. Veja como!

22/04/2022

4min de leitura

Time Luggo

Editor de Conteúdo

Time Luggo
Hábitos do consumidor influenciam o mercado imobiliário. Veja como!

Existe a vida antes e depois da pandemia do coronavírus, né?

A doença que ninguém estava esperando mudou momentos comuns da nossa rotina, como sair para trabalhar, dar um rolê com os amigos nos finais de semana e treinar na academia do bairro.

E também deixou de cabeça pra baixo uma das decisões mais importantes da vida adulta: escolher onde morar

Segundo a pesquisa divulgada pelo jornal Valor Investe no comecinho da pandemia, em maio de 2020, 70% das pessoas que participaram do questionário já viam a importância de ter um espaço disponível para trabalhar em casa e 46% dos respondentes disseram que estavam cozinhando mais, o que pede uma cozinha bem equipada.  

O mercado imobiliário teve que se atualizar rapidamente para atender às novas necessidades do consumidor.

Dá uma olhada!

Digitalização do mercado imobiliário

A internet foi a janela para o mundo pras pessoas durante as ondas mais críticas da pandemia. Assim, a maioria das coisas eram feitas on-line, inclusive alugar um lar.  

Mulher mexendo no celular
Parte das imobiliárias tradicionais se atualizaram para atrair clientes / Créditos: Pexels

As imobiliárias digitalizaram os seus processos apostando em descrições mais detalhadas dos imóveis, fotos de qualidade e outras facilidades para apoiar o possível morador a fechar o contrato.  

A Luggo é digital desde o começo!

O futuro Lugger pode visitar os nossos condomínios por tour virtual 360°, tirar todas as dúvidas por WhatsApp com o Time Comercial e alugar o apartamento em 24h.

Imóveis com novos espaços

Grande parte das pessoas querem ter um escritório em casa, como você viu no começo do texto, mas esse não é o único desejo dos consumidores.

Olha só 4 características do imóvel ideal hoje em dia: 

1- Amplo 

2- Com varanda 

3- Está em um andar alto 

4- Próximo a área comercial 

As informações da pesquisa da Zap, “A influência do coronavírus no mercado imobiliário”, mostram que quem busca um imóvel atualmente quer ter espaço, vista privilegiada e facilidades dentro de casa.

A mudança afeta a construção civil, que tem que começar a arquitetar prédios maiores, e as empresas administradoras de condomínios, que precisam trazer novidades para otimizar a vida dos moradores.

Localização privilegiada

Comércio local facilita a vida dos moradores porque eles economizam tempo na hora das compras / Créditos: Pexels  

Imóveis perto de áreas comerciais já eram valorizados antes da pandemia, com o isolamento, eles viraram um dos queridinhos dos consumidores.

Quanto mais perto de açougues, padarias, supermercados, entre outros locais essenciais, menos a pessoa precisa ir pra longe para fazer compras.  

Essa realidade atingiu a construção civil. As empresas de Engenharia precisaram ficar de olho para escolher lotes bem localizados, em bairros próximos a área comercial.  

A gente citou 6 benefícios em morar em um apartamento com localização privilegiada. Descubra essas facilidades!

Contato com a natureza

A pandemia trouxe e deixou a vontade das pessoas de morarem próximas a locais arborizados, segundo a mesma pesquisa da Zap.

O resultado do questionário não significa que esses consumidores querem sair das cidades grandes, mas só que não desejam viver em lugares de puro concreto. 

O dado trouxe insights importantes para o mercado imobiliário, como a necessidade de olhar o entorno em que um imóvel será construído e os benefícios de destacar que há uma praça arborizada no bairro ao anunciar um apartamento.

Mercado imobiliário deve passar por mais mudanças

A valorização da ideia de ter o mundo dentro de casa tem tudo pra continuar em alta nos próximos anos. Por isso, as construtoras e imobiliárias precisam ficar por dentro do que o consumidor quer. 

A Luggo realiza pesquisas frequentes para entender as necessidades do morador, o Lugger, buscando otimizar a vida no condomínio.

Tanto que a gente já oferecia espaços e facilidades que as pessoas querem agora, antes mesmo da pandemia!  

Conheça nossos empreendimentos.

Assine nossa

Newsletter